Chegou a hora dos padres casados

Thomas Reese – 22 Março 2017 Foto: Unsplash/Josh Applegate  Chegou a hora de os bispos pararem de esperar por um aumento nas vocações sacerdotais celibatárias e reconhecer que a Igreja necessita de padres casados para servir o Povo de Deus. Não se pode ter uma Igreja Católica sem sacramentos, e um padre é necessário para a Eucaristia, a Confissão e Unção. Na Santa Ceia, Jesus disse: “Façam isto em memória de mim”, não “tenham um sacerdócio celibatário”. A necessidade eucarística excede a necessidade do sacerdócio celibatário.

Um programa de peregrino…

“Com Maria Peregrino na esperança e na paz” Abílio Louro de Carvalho – 21/03/2017 O Papa Francisco virá a Fátima a 12 e 13 de maio como peregrino. Embora estejam previstos, em lugares e horas acertados, encontros com o Presidente da República e com o Primeiro-Ministro, a visita de Sua Santidade (dada a idiossincrasia deste Papa, parece nem soar bem este tratamento, mas é-lhe devido como aos demais) não assume a configuração duma visita de Estado.

NÃO É ESTA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA SOCIAL QUE O BRASIL PRECISA

 Bispos da Província Eclesiástica de Belo Horizonte divulgam manifesto Bispos de Belo Horizonte, 23/03/2017 Os bispos das (arq) dioceses da Província Eclesiástica de Belo Horizonte divulgam manifesto sobre a proposta de Reforma da Previdência. No manifesto, os bispos destacam: “É indispensável que a sociedade seja ouvida e que se criem mecanismos de participação dos cidadãos nesse processo de reforma previdenciária”.