Os marajás do Judiciário e do MP, protagonistas do impeachment

Juízes e procuradores ganham fortunas, lutam por mais no Congresso e, diz sociólogo, insuflaram impeachment com ‘moralismo de ocasião’ André Barrocal  02/09/2016 – Foto: Dorivan Marinho/SCO/STF  durante sessão de abertura do ano judiciário de 2016, em fevereiro Uma lei sancionada em julho por Michel Temer subiu em 41% os vencimentos dos funcionários do Judiciário e em 12%, os daqueles do MP. Um impacto estimado pelo Ministério do Planejamento de 2 bilhões de reais ao erário este ano. “A casta jurídica”, diz Souza, “consegue pornográfico aumento nos seus salários já nababescos, em meio à grave crise, e mostra todo o seu descaso e descolamento da realidade social vivida pelos outros cidadãos.”

Dois Sínodos sobre o ministério ordenado? O terceiro sonho de Martini e o terceiro sínodo de Francisco

Andrea Grillo – 01/09/2016 no blog: Come se non Tradução: Orlando Almeida “Os sonhos de Martini e os projetos de Francisco: nesta correspondência, com menos de 20 anos de distância, tentemos recuperar o terreno perdido”. A afirmação é de Andrea Grillo, leigo, casado, Doutor em teologia pelo Instituto de Liturgia Pastoral de Pádua, professor do Pontifício Ateneu S. Anselmo, de Roma, do Instituto Teológico Marchigiano, de Ancona, e do Instituto de Liturgia Pastoral da Abadia de Santa Giustina, de Pádua.

“Neste momento triste”, Papa Francisco pede orações pelo povo brasileiro. Visita ao Brasil em 2017: “Não sei se será possível”

Vatican Insider – 03 Setembro 2016 – “Em 2013 eu prometera que voltaria no próximo ano ao Brasil: não sei se será possível”. O Papa duvida. Não está seguro se poderá cumprir a promessa e visitar mais uma vez o Brasil. Ele falou isto, neste sábado, quando abençoou uma réplica de Nossa Senhora Aparecida que foi colocada nos Jardins do Vaticano. Informação do Vatican Insider, 03-09-2016