Cientistas políticos criticam argumentos de deputados em votação do impeachment
Heloisa Cristaldo,Andreia Verdélio – 18/04 Foto: Plenário da Câmara após votação “Acho estarrecedor, em um país republicano, que tem princípios de laicidade do Estado, levantar argumentos religiosos e a família. Pouquíssimos levantaram os motivos reais que são julgados no processo”
Maria de mais – Maria de menos
Pr. Elben Cesar Maria de menos é um erro. É uma injustiça desnecessária contra a mãe de Jesus. É uma ofensa ao catolicismo romano. É um extremo que excita o outro extremo. É um erro de estratégia missionária. É como se você levantasse a sua voz contra o sexo e não contra a corrupção do sexo. Ê como se você extirpasse o estômago inteiro e não a parte afetada pela doença. Mas, Maria de menos não mexe no intocável, não mexe na estrutura teológica do cristianismo.
Religiosos criticam citações a Deus na sessão da Câmara que votou impeachment
Isabel Vieira – 19/04/2016 As referências à religião e a Deus nos discursos de parte dos deputados que decidiram, no domingo (17), pela abertura de processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff incomodaram religiosos. Em defesa da separação entre a fé e a representação política, líderes de várias entidades criticaram as citações e disseram que os posicionamentos violam o Estado laico. Reportagem de Isabela Vieira, Agência Brasil, 19-04-2016.