RELIGIÃO – Papa Francisco pede única palavra em lápide simples; confira testamento na íntegra

O papa Francisco, que morreu nesta segunda-feira (21), manifestou em testamento o desejo de ser sepultado na Basílica de Santa Maria Maior, em Roma. O documento foi divulgado oficialmente pelo Vaticano.

O pontífice sempre teve um vínculo especial com o local, onde costumava orar após internações e antes e depois de suas viagens apostólicas. “O sepulcro deve estar na terra; simples, sem ornamentos especiais, e com a única inscrição: Franciscus”, escreveu o papa. A basílica já abriga os restos mortais de outros papas, como Clemente VIII, Clemente IX, Paulo V, Sixto V, Pio V, Nicolau IV e Honório III.

Leia a íntegra do testamento:

Em Nome da Santíssima Trindade. Amém.

Sentindo que se aproxima o entardecer da minha vida terrena e com viva esperança na Vida Eterna, desejo expressar minha vontade testamentária apenas quanto ao local da minha sepultura. Confiei sempre minha vida e o ministério sacerdotal e episcopal à Mãe de Nosso Senhor, Maria Santíssima. Por isso, peço que meus restos mortais repousem, à espera do dia da ressurreição, na Basílica Papal de Santa Maria Maior.

Desejo que minha última viagem terrena se conclua justamente neste antiquíssimo santuário Mariano, onde costumava rezar no início e no fim de cada Viagem Apostólica, confiando com fé minhas intenções à Mãe Imaculada e agradecendo-Lhe pelo cuidado dócil e materno.

Peço que minha tumba seja preparada no lóculo da nave lateral, entre a Capela Paulina (Capela da Salus Populi Romani) e a Capela Sforza da referida Basílica Papal, como indicado no anexo em anexo.

Fonte: Site DIÁRIO CENTRO DO MUNDO
Matéria Completa: Acesse Aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *